domingo, 7 de dezembro de 2008

Brasileirão 2008

38ª rodada- resultados

Goiás 0 x 1 São Paulo
Vasco 0 x 2 Vitória
Atlético-PR 5 x 3 Flamengo :-(
Palmeiras 0 x 1 Botafogo
Cruzeiro 4 x 1 Portuguesa
Santos 0 x 0 Náutico
Grêmio 2 x 0 Atlético-MG
Figueirense 3 x 1 Internacional
Sport 4 x 3 Coritiba
Fluminense 1 x 1 Ipatinga

Campeão- São Paulo (Hexa)
Classificados para a Libertadores: São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, além do Sport (campeão da Copa do Brasil)
Classificados para a Sul Americana: Flamengo, Internacional, Botafogo, Goiás, Coritiba, Vitória, Atlético-MG e Atlético-PR
Rebaixados para a Série B: Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga


Comentários:

- O São Paulo mereceu, mais uma vez, o título. Foi a equipe mais regular, a que perdeu menos e manteve a tranquilidade até o fim, independente o erro clamoroso na não marcação do impedimento no gol do Borges.
- O Grêmio lutou bastante, e tá de parabéns pelo vice.
- Cruzeiro mereceu a vaga pra Libertadores, embora tenha feito um 1º tempo pífio.
- O Flamengo deu a vaga pra Liberta de presente pro Palmeiras. O time parecia que tava jogando uma pelada de fim de semana, a defesa totalmente aberta, só faltou Fábio Luciano, Angelim e Jaílton dizerem aos atacantes do CAP: "Boa tarde, podem entrar a vontade e podem chutar pro gol que a gente deixa!" Falta de vergonha na cara e falta de interesse, mesmo com o Palmeiras perdendo também. Também o time abusou dos pontos perdidos, principalmente contra o Atlético-MG, Vitória, Cruzeiro, São Paulo, Portuguesa e Goiás (esses 2 últimos foram os mais inadmissíveis!), portanto mereceu ficar de fora. Agora, fora Caio Junior! Aproveita e leva embora também Jaílton, Kléberson, Toró, Sambueza, Fierro, Diego Tardelli, Obina, Maxi e Vandinho!!

Acredito que o Vasco volta logo pra Série A, desde que a diretoria monte um time, pelo menos, razoável...


Mais uma temporada do futebol brasileiro se encerra e devo ficar mais um tempo sem postar. Dia 31, último ano de 2008 volto com uma retrospectiva do que de melhor aconteceu no esporte neste ano, mais o resultado da Corrida de São Silvestre. Feliz Natal!

Nenhum comentário: