sábado, 23 de fevereiro de 2008

Futebol e neonazismo


Polícia prende suspeitos de integrar grupo neonazista


A polícia gaúcha prendeu, na terça-feira (2), dois rapazes suspeitos de agredir um jovem depois de um jogo entre Grêmio e Internacional. Os detidos foram identificados como integrantes de um grupo neonazista. O terceiro agressor está foragido.
Segundo os policiais, no dia 16 de setembro, depois do clássico, três jovens vestidos com camisetas do Grêmio atacaram com socos e pontapés um torcedor de 20 anos. A vítima levou 11 facadas, chegou a ser hospitalizado em estado grave mas sobreviveu.
Os dois rapazes presos, de 20 e 23 anos, têm tatuagens no corpo com símbolos do movimento neonazista.
Há pelo menos cinco anos, a polícia investiga as ações de neonazistas no Rio Grande do Sul. Existem documentos que comprovariam a participação de pelo menos 40 pessoas nesse movimento.
Em um site de relacionamentos na internet, os suspeitos mantinham imagens e fotos que misturam os símbolos do Grêmio e do nazismo. A mãe de um dos presos falou que tem conhecimento da participação de jovens na torcida e em um grupo violento. Ela disse que tentou fazer o filho abandonar o grupo, mas não conseguiu. “Eles seguem isso como uma religião, uma filosofia de vida”, afirmou.

Em nota, a diretoria do Grêmio repudiou os torcedores violentos e se pôs à disposição da polícia para ajudar nas investigações.

Fonte: G1

Sem querer ser moralista, mas quem pratica ou faz qualquer alusão ao Nazismo não merece ser chamado de ser humano. Cambada de canalhas! Vagabundos! Só lamento que o Grêmio, um dos times que eu mais gosto depois do Flamengo, tenha torcedores assim.

Um comentário:

LuftMann disse...

Maior merda que já li, vai aprender a verdade sobre o que aconteceu ou não sobre o nazismo, ou tu vai ser só mais um que acredita na fábula do holocausto, vai ficar com a versãozinha cuspida e mal feita que teus professores e a mídia sionista e te imporom né ?