sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Flamengo x Botafogo- Quem está com a razão?


Durante toda a semana, acompanhamos toda a discussão sobre a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, que terminou com o Flamengo campeão. Mas o fato é que os botafoguenses não quiseram admitir a derrota em hipótese alguma e se puseram a chorar, alegando que o time foi roubado (mesma desculpa do ano passado...). Irados, os torcedores do clube da Estrela Solitária invadiram os orkuts da esposa e do filho do árbitro Marcelo de Lima Henriques para xingá-lo e ameaçá-lo. Pois bem: Em resposta a toda a reclamação dos alvinegros, Souza, atacante do Flamengo que havia arrumado confusão com os jogadores do Botafogo após o gol de pênalti de Ibson na final do último domingo, comemorou seu gol contra o Cienciano pela Libertadores fazendo o gesto do choro, numa clara referência ao choro dos botafoguenses, que, indignados, responderam dizendo que ele é anti-profissional e deveria estar jogando pelada. Vamos aos fatos para vermos quem está com a razão:

1-No lance do pênalti, tudo estava normal (ou parecia estar). Os jogadores estavam disputando a bola normalmente, com aquele agarra-agarra habitual. Só que o argentino Ferrero quase arrancou a camisa do Fábio Luciano dentro da área. Desde quando isso não é pênalti?

2- Houve um lance no 2º tempo que o Obina ia sair na cara do gol, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou impedimento. Quando o erro é a favor do Botafogo eles não falam nada, né?

3- O Botafogo já foi beneficiado pela arbitragem em pelo menos três ocasiões. Na final do Estadual de 1989, o gol do título, marcado por Maurício, não deveria ser validado, já que o "herói" botafoguense saiu empurrando o jogador do Flamengo ao chutar para o gol. No brasileirão de 95, Márcio Rezende de Freitas deu o título brasileiro de presente para os alvinegros ao anular um gol legítimo de Camanducaia do Santos. E na Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo se classificou, novamente com o juiz a seu favor, contra o Atlético Mineiro, para na fase seguinte ser eliminado pelo Figueirense e depois soltar os cachorros pra cima da bandeirinha Ana Paula.

Portanto, ao analisar imparcialmente os fatos, digo com toda a convicção de que o Flamengo ganhou merecidamente a Taça GB contra o Botafogo e que a torcida e todos os botafoguenses, a começar pelo presidente (ou ex, sei lá) Bebeto de Freitas, deveriam ir para uma creche, pois lá é que é lugar de bebês chorões.

Nenhum comentário: