sábado, 8 de novembro de 2008

Descontrole emocional e o futebol


No jogo de quarta (05/11), em que o Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana ao empatar em 2 a 2 com o Estudiantes de La Plata (perdeu a primeira na Argentina), quem roubou a cena foi o zagueiro André Luís do Botafogo. Completamente descontrolado, nervoso e diria até maluco, o meu xará arrancou o cartão amarelo que acabara de receber das mãos do árbitro chileno Carlos Chandia e fez o gesto de "mostrar" o amarelo para o árbitro. Obviamente, acabou levando o vermelho.
Muito se fala da catimba das equipes sul-americanas, principalmente de argentinos e uruguaios, e que tal catimba deixa os jogadores brasileiros nervosos e querendo arrumar confusão, e os brasileiros de fato não sabem lidar com a malandragem de nossos hermanos, mas esse gesto de André Luís é digno de gente que precisa de tratamento psiquiátrico, e urgente. Vindo de um atleta do Botafogo, tal atitude não me surpreende, pois, sem querer arrumar confusão com meus amigos botafoguenses, o alvinegro hoje em dia não passa de um time de maus perdedores, que vivem chorando e dizendo que o time vive sendo roubado (ver o post da final da Taça Guanabara, lá embaixo).
Neste domingo, aliás, tem Flamengo x Botafogo novamente. Discordo da mudança de local do jogo, afinal o Engenhão oferece sim condições de jogo e a PM e a CBF, erradamente na minha opinião, transferiram para o Maracanã. E quem vai apitar o jogo? Ele, Marcelo de Lima Henriques, que acertou na marcação de todos os lances a favor do Flamengo naquele jogo e só errou em um, num impedimento do Obina que não houve. E os botafoguenses, na maior cara de pau, vieram a público dizer que foram roubados... Palpite pro jogo? Não interessa dar. Só sei que se o Flamengo ganhar, a turma da Estrela Solitária vai ficar chorando sem parar reclamando de tudo e de todos.

Para refletir: Pior que um time derrotado é aquele que não aceita a derrota.

Nenhum comentário: