domingo, 27 de janeiro de 2008

Tênis


Djokovic vence Tsonga e conquista Aberto da Austrália

O sérvio Novak Djokovic conquistou o Aberto da Austrália, disputado em Melbourne, ao vencer, neste domingo, o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 7/6 (7/2).Com o resultado, o sérvio, número três do mundo, comemora pela primeira vez um torneio da série Grand Slam e acaba com uma seqüência de 11 títulos desta importância conquistados pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer.
Já Tsonga, que chegou pela primeira vez a uma final de Grand Slam, deve dar um grande salto no ranking de tênis da ATP. Segundo estimativas, ele chegará ao 18º lugar na lista que a ATp divulgará nesta segunda-feira.
A vitória confirmou a ótima fase de Djojkovic, que derrotou o líder do ranking mundial, o suíço Roger Federer, defensor do título, nas semifinais em três sets. O sérvio havia perdido sua primeira final de Grand Slam no último US Open para o suíço.
Este é o oitavo título da carreira de Djokovic, que conquistou no ano passado os Masters Series de Miami e Montreal.

Djokovic começou a partida mais tenso que o adversário, apesar da maior experiência e por ser considerado o favorito.
Mas, a partir do meio do segundo set, o sérvio deixou a pressão de lado e passou a impor seu ritmo de jogo com golpes sólidos do fundo da quadra ante um Tsonga menos explosivo que nas partidas anteriores.
No meio do quarto set Djokovic começou a sentir dores na coxa direita e pediu atendimento médico. A partida seguiu equilibrada até o tie-break, que o sérvio dominou sem maiores problemas até fechar a partida.
Apesar da derrota, Jo-Wilfried Tsonga foi considerado a surpresa do torneio, já que aos 22 anos chegou à final como o 38º colocado do ranking mundial em seu quinto Grand Slam. Na semifinal, ela havia derrotado Nadal.

Com informações da agência AFP

(Texto extraído do site esportes.terra.com.br)

Te cuida, Roger Federer!

Nenhum comentário: