terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Leonardo Moura é seleção!!

Dunga convoca lateral do Flamengo para Seleção

O lateral-direto Leonardo Moura, do Flamengo, foi chamado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira no lugar de Maicon, da Inter de Milão, para o amistoso contra a Irlanda, no dia 6 de fevereiro, em Dublin.
"Fiquei muito feliz com essa oportunidade que venho buscando há muito tempo. Vou continuar trabalhando forte no Flamengo para ser lembrado nas futuras convocações", disse o lateral, 29 anos, eleito o melhor na posição no Campeonato Brasileiro de 2007.
O flamenguista disse que o ex-lateral e agora auxiliar técnico de Dunga é seu grande "espelho" na equipe verde e amarela.
"Acho que um espelho para mim na Seleção Brasileira é Jorginho. Acompanhei sua trajetória na Seleção, quando ainda era pequeno. Ele foi campeão mundial em 94 com aquele grupo vencedor. Estou realizando meu grande sonho e espero corresponder às expectativas de todos", afirmou.
Lesionado, o jogador do clube italiano não participará da partida às 17h45 (de Brasília). Maicon não atuou na rodada do fim de semana do Campeonato Italiano, conforme estava previsto, quando a Inter de Milão empatou com a Udinese por 0 a 0.
Seu retorno à equipe italiana ocorreria apenas nesta semana, o que levou a comissão técnica da Seleção à decisão de não correr o risco de ter à disposição um jogador sem condições de ser aproveitado no amistoso.
A partida contra a Irlanda é a primeiro do Brasil em 2008 e servirá como experiência para os Jogos Olímpícos de Pequim, já que Dunga chamou vários atletas com menos de 23 anos.
Após pegar os irlandeses, a Seleção enfrentará a Suécia, dia 26 de março, em Londres. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o time entra em campo em junho, contra Paraguai e Argentina.

Com informações da Reuters

Texto retirado do site do Terra

A justiça foi feita. Léo Moura é atualmente o melhor lateral-direito do futebol brasileiro e merecia ser convocado. Vamos ver se ele se sai bem com a amarelinha.

Nenhum comentário: